Crianças preferem programação infantil da TV fechada durante a manhã

O velho hábito de as crianças assistirem os programas infantis na TV aberta pode estar caindo por terra. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ibope, cada vez mais, o público infantil tem trocado as opções oferecidas na parte da manhã pelas emissoras com sinal livre pelas atrações infantis dos canais pagos.


Emissoras infantis a cabo tiram público infantil da TV aberta
O levantamento foi realizado em janeiro em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. No período, na faixa entre 6h e 12h, quando algumas redes abertas, como Globo, SBT, Band e Cultura, destinam parte de sua programação ao público infanto-juvenil, a audiência dessa faixa de público (4 a 11 anos, com acesso a TV por assinatura) foi 48% maior na TV paga em relação aos canais abertos. O índice registrado em janeiro foi o recorde até então. Em 2009, a preferência pelas produções infantis dos canais fechados foi 32% maior que a dos canais abertos.

De acordo com a coluna Outro Canal, a mudança no hábito começou a ocorrer na virada de 2008 para 2009, quando pela primeira vez a audiência da TV por assinatura entre crianças com acesso a esta superou a dos canais abertos. Em 2008, as emissoras por assinatura tinham audiência na faixa da manhã 37% menor que a das redes convencionais.

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s