Justiça altera classificação indicativa do “Programa do Gugu” para 12 anos

O Ministério da Justiça resolveu alterar a classificação indicativa do “Programa do Gugu”. Anteriormente, a atração era considerada livre para todos os públicos, porém, após a exibição de um quadro no qual os personagens Gluglu e Mendigo mostravam mulheres na praia, o órgão reclassificou o programa como impróprio para menores de 12 anos.


“Programa do Gugu” é reclassificado como impróprio para menores de 12 anos
Divulgação/TV Record

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a decisão teria sido tomada pelo Ministério da Justiça pois o quadro usa linguagens de conteúdo sexual e expõe pessoas ao constrangimento. Além disso, o órgão alega que outros conteúdos exibidos pelo programa também são incompatíveis para a classificação livre.

A Record foi notificada sobre o caso no dia 6 de janeiro e foi publicada na última quinta (4) no Diário Oficial. A emissora tem o prazo de dez dias para adequar o programa ao horário, entretanto, a reclassificação não causará maiores impactos no “Programa do Gugu”, já que a classificação 12 anos prevê que a atração não comece antes das 20h, o que já é cumprido pela emissora.

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s