“Viver a Vida”: Globo estuda mudar rumo de Rafaela após audiência com o Ministério Público

A TV Globo e o novelista Manoel Carlos, de “Viver a Vida”, estudam mudar o perfil da vilã mirim Rafaela (Klara Castanho). A decisão foi tomada após uma audiência realizada entre o Ministério Público do Trabalho do Rio (MPT) com o departamento jurídico da rede.


Manoel Carlos deverá mudar rumos da personagem interpretada por Klara Castanho
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Em comunicado à imprensa, o MPT diz que pretende tomar medidas legais cabíveis caso a Globo não adeque a personagem ao que foi solicitado pelo órgão. “Na ocasião, foi debatido o papel desempenhado pela atriz mirim Klara Castanho na novela ‘Viver a Vida’. As medidas legais cabíveis têm sido objeto de análise do MPT. Em outubro de 2009, o MPT encaminhou notificação recomendatória ao escritor da novela, Manoel Carlos, demonstrando que o trabalho infantil artístico deve ser comedido”, diz a nota.

A TV Globo confirma que realiza discussões internas para decidir quais mudanças serão tomadas em relação à personagem e diz que entende a preocupação do órgão. “O Ministério Público do Trabalho se preocupa em garantir que a atividade artística infantil seja corretamente conduzida e que atores mirins tenham seus direitos resguardados. Foi fixado um novo prazo para a discussão interna do assunto na emissora, informa a Central Globo de Comunicação.

Com informações de O Dia.

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s