Federação Paulista discorda de lei que proíbe partidas às 21h40

Enquanto os vereadores da Câmara de São Paulo querem proibir a realização de jogos às 21h40 na capital paulista, o que afetaria as transmissões da TV Globo às quartas-feiras, a Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou uma pesquisa que favorece o argumento da TV Globo em manter as partidas no horário.


Proibição de jogos às 21h40 também será votado nas Câmaras municipais do Rio de Janeiro e de Porto Alegre

De acordo com o órgão, as partidas das 21h40 são as que mais enchem os estádios. Segundos os dados, os confrontos realizados nesta faixa representam 10% do total de 140 jogos e foram os que tiveram melhores públicos em média: 7.573 torcedores por jogo, contra 2.897 das partidas em outros horários.

Entretanto, a pesquisa não leva em conta os clubes e as torcidas de cada equipe. Um dos fatores que aumentou a média das partidas das 21h40 é que os melhores jogos, que envolvem os grandes times da capital, são realizados neste horário, enquanto os duelos entre os clubes do interior e de menor torcida são disputados mais cedo, o que afeta diretamente os dados apresentados.

O projeto de lei que obriga que os jogos terminem no máximo às 23h15 foi aprovado pela Câmara e aguarda sanção ou veto do prefeito Gilberto Kassab. Caso ele sancione a lei, a TV Globo será obrigada a alterar a sua programação para exibir os jogos. Além da capital paulista, as câmaras de Porto Alegre e Rio de Janeiro também discutem projetos semelhantes.

Segundo a coluna Outro Canal, a emissora carioca avalia o projeto de lei como ‘descabido’, pois possui estatísticas que comprovam que o torcedor prefere as partidas às 21h40.

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s