Nickelodeon mudará identidade visual em abril

A Nickelodeon, um dos principais canais infantis da TV paga brasileira, anunciou que irá mudar sua identidade visual no Brasil. O objetivo da empresa é unificar sua marca em todo o mundo, já que, anteriormente, cada país apresentava uma logomarca própria para o canal. Com isso, em breve todas as emissoras do grupo usarão a mesma marca em todo o mundo.

Nova identidade visual (à direita) substituirá antiga logomarca a partir de abril

A mudança da logomarca da Nickelodeon começou em 2009, quando a empresa alterou sua marca nos Estados Unidos. Desde então, o canal começou de forma gradual a mudança em outros países. No Brasil, a nova marca passará a ser adotada no mês de abril.

“Há muito tempo que a Nickelodeon vem discutindo a mudança de seu look. A ideia era ter um novo visual global para todas as Nicks ao redor do mundo: limpo, forte, moderno e de fácil percepção”, comentou Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon América Latina. “Padronizamos todos os logos já existentes da Nick e, depois de três anos e muitas reuniões, só temos a comemorar esse incrível resultado”, finalizou.

Nos últimos anos, várias emissoras por assinatura mudaram suas identidades visuais, como os canais Discovery. Além disso, diversos canais mudaram de nome, como o Hallmark, que virou Studio Universal, e o People + Arts, que irá se transformar em Liv a partir do dia 12 de abril.

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s