Projeto de minissérie sobre Carmem Miranda pode ser engavetado pela Globo

A Globo poderá adiar novamente o projeto de minissérie baseado na vida da atriz e cantora Carmem Miranda. A emissora da família Marinho tenta mais uma vez negociar com a família da artista, porém as conversas não avançaram devido ao grande número de exigências impostas pelos parentes.

Em entrevista ao jornal Extra, a autora Maria Adelaide Amaral criticou a legislação brasileira, que, segundo ela, protege demais os herdeiros. “A legislação protege os herdeiros que se acham donos da obra. Assim, nunca veremos mais Guimarães Rosa na TV, por exemplo”, lamenta.

A vida da cantora seria adaptada para a TV por Maria Adelaide. Entretanto, recentemente, o projeto trocou de mãos e passou a ser tocado por Sílvio de Abreu, no ar, atualmente, com a novela “Passione”.

Carmem Miranda nasceu em 1909 em Portugal, entretanto foi radicada no Brasil. Uma das maiores expoentes brasileiras nas décadas de 30 e 40, a artista trabalhou em emissoras de rádio e TV, além de ter participado de tramas no cinema e no teatro de revista. Seu sucesso foi reconhecido rapidamente nos Estados Unidos, onde se tornou uma das mulheres com maiores salários. Porém, a cantora de “Alô, Alô” e “Pra Você Gostar de Mim” acabou tendo sua vida interrompida precocemente ao sofrer um colapso cardíaco fulminante em 1955, com apenas 46 anos de idade.

NaTelinha

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s