Luize Altenhofen deixa atrações esportivas para divertir em ‘Popcorn’

Quando entrou de licença-maternidade no ano passado, a apresentadora Luize Altenhofen, de 31 anos, não fazia ideia da transformação que sua carreira sofreria. De volta ao trabalho em janeiro deste ano, a então apresentadora do “Band esporte clube”, que também já esteve à frente de atrações esportivas por sete anos no SporTV, soube que mudaria de área. A Band pediu que ela deixasse o esporte e migrasse para o entretenimento. Resultado: ela comanda agora, ao lado de Otávio Mesquita, o programa “Popcorn”, que estreou segunda-feira.

— Também foi uma vontade minha, queria mostrar versatilidade — garante. 

A promessa de que Luize teria um programa diário veio depois de ela participar das transmissões do carnaval de Recife, da corrida 500 Milhas de Indianápolis e da cobertura do Festival de Parintins. Na nova atração, voltada para os jovens, são exibidos vídeos de tombos, quedas e ciladas engraçadas.

— É diferente de tudo que já fiz e pela primeira vez faço um programa com plateia. O intuito da atração é dar risada e eu e o Otávio estamos com uma afinidade bacana — afirma ela, que garante estar sempre com o astral lá em cima: — Sou como a minha filha, Greta (de 9 meses, fruto do casamento com o empresário Frederico Galiotto, de 32 anos). Acordo faceira e no pique. Só TPM e o trânsito de São Paulo tiram o meu humor, mas não fico emburrada. Agora, quero que as pessoas conheçam o meu lado cômico, mas não vou deixar os esportes de lado.

Pelo menos na vida pessoal. Filha de professores de educação física, Luize adora praticar exercícios:

— Não abro mão. Minhas paixões são surfar e esquiar, mas também malho na academia, onde alterno entre natação, spinning e boxe.

Está explicado de onde vem o corpo exuberante. Modelo desde os 17 anos, ela lida bem com a sua beleza e nunca se deixou atingir pelo preconceito:

— Quando você é bonita, acabam exigindo mais de você, mas eu gosto. Ninguém se mantém no ar só por isso. Você tem que ser bem objetiva e saber o que quer. Lutar pelo o que eu quero está mesmo entre as minhas qualidades.

Saudade

Quando passa o dia trabalhando, Luize morre de saudades da filha, Greta. “É difícil me afastar dela. Sorte que moro pertinho da emissora e na hora do almoço corro para casa!”, conta a apresentadora, que leva a menina para a academia: “Enquanto eu malho ela faz aula de natação”, explica.

Boa aluna

Luize gosta de se aperfeiçoar sempre. Ela, que já tinha concluído o curso de educação física, formou-se no ano passado em jornalismo: “Senti necessidade”.

Fofoca

Pipocaram algumas notas na internet afirmando que Daniella Cicarelli seria a apresentadora da atração. Luize dá uma resposta política: “Isso é decisão da cúpula, eu não sei sobre isso. Só quero fazer o meu trabalho bem feito”.

por Kamila Tavares Postado em Band

Obrigado por comentar

