Rodrigo Scarpa fala da cobertura da Copa e do problema no último programa

  • Arquivo Pessoal/Rodrigo ScarpaRodrigo Scarpa posa ao lado de garotos sul-africanos durante cobertura da Copa (jun/2010)

Rodrigo Scarpa, o humorista que faz o repórter Vesgo no “Pânico na TV”, da Rede TV!, encerra esta semana a cobertura de sua segunda Copa do Mundo. Em entrevista ao UOL, Scarpa, que ainda está na África do Sul, fala dos 40 dias que passou no continente africano, da parceria com o colega de cena Alfinete e do problema técnico que aconteceu no último domingo (11), durante o programa ao vivo, que ficou em 2º lugar na audiência por 34 minutos não consecutivos.

UOL- Como foi a experiência de cobrir a Copa da África? Essa é sua segunda Copa, não é?

Rodrigo Scarpa – Sim, em 2006 na Alemanha também fui escalado pelo “Pânico” para cobrir o Mundial. Foi uma experiência fantástica. Nesses 40 dias aqui na África, além de estar junto com a torcida em momentos históricos da Copa, pude me envolver mais com a cultura, história e costumes sul-africanos. Estamos todos felizes aqui com os resultados e repercussão das matérias. Profissionalmente é muito gratificante poder ter mais uma Copa no currículo, e na terceira, pelo menos vamos economizar nas passagens!

UOL – O que você mais gostou nessa viagem? O que você tira de aprendizado?
Rodrigo Scarpa – Mesmo com as dificuldades, você deve erguer a cabeça e fazer um bom trabalho. Se virar com o que tem. Fizemos uma cobertura da Copa sem nenhuma ajuda da CBF, sem credenciais e conseguimos levar para o telespectador o clima das torcidas, os bastidores dos jogos do Brasil, a torcida contra a Argentina e, de quebra, ainda conseguimos colocar a faixa “Cala Boca Galvão” na transmissão da Globo e o Impostor conseguiu falar com o presidente Lula.

UOL – O Alfinete é um parceiro à altura do Ceará?
Rodrigo Scarpa – Não existe motivo para comparações. Todos nossos colegas têm sua importância no programa e carregam consigo suas virtudes. O Daniel [Alfinete] entende muito de futebol, além de ser um grande parceiro de criação nos bastidores. Gostei muito da nossa sintonia nas matérias, da mesma forma que sempre gosto de gravar com o Ceará, com o Bola e com qualquer integrante do programa.

  • Rodrigo Scarpa se disfarça de português em matéria para o “Pânico na TV” (25/6/10)

UOL – No programa de domingo (11), houve um problema no VT, bem no momento em que sua matéria estava no ar. O que ocorreu?
Rodrigo Scarpa – No domingo, gravamos a final da Copa e mandamos o material para São Paulo, que chegou minutos antes do programa começar. Por um problema técnico interno, não conseguimos exibir a matéria completa e, em alguns momentos, o material estava fora de sincronismo. Infelizmente isso pode acontecer em qualquer programa ao vivo. Na reprise, na próxima sexta-feira 16, iremos passar a matéria completa e sem problemas técnicos.

UOL – Você vai tirar férias após essa temporada no continente africano?
Rodrigo Scarpa – Essa semana volto para o Brasil e ganhamos férias na sequência. Já estou com saudades de todos os colegas do “Pânico” e da minha família. Se ficar mais um dia aqui, viro cidadao sul-africano. Quero minha cama!

UOL – Quais os novos projetos no retorno para o Brasil?
Rodrigo Scarpa – Nossas matérias dependem do factual, do que acontece no Brasil e no mundo. Estamos sempre procurando colocar todos os assuntos e notícias da semana inseridos no contexto de humor das nossas coberturas. Não conseguimos planejar com muita antecedência o que faremos. As ideias vão surgindo semanalmente.

UOL – Em uma das matérias do último programa, dia 11, você ficou preso dentro de um helicóptero de brinquedo. Aquilo foi uma “pegadinha” ou você, de fato, ficou preso?
Rodrigo Scarpa – Foi verdade! O helicóptero de brinquedo era muito pequeno e eu fui inventar de entrar. Quando coloquei a perna e os braços dentro dele, não consegui mais sair. Óbvio que uma cena dessas é prato cheio pro “Pânico”, que aproveitou pra tirar um sarro. O Alfinete nem se manifestou e deixou a cena cômica se estender, até que com muito esforço e ajuda das pessoas, consegui sair.

Fonte: Uol Televisão

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s