Abril troca comando da MTV após André Mantovani solicitar mais investimentos na emissora

O Grupo Abril resolveu trocar o comando da MTV no momento em que a emissora havia registrado expressivo crescimento nesse ano, sob o comando de André Mantovani. Em seu lugar, assumirá a direção do canal Helena Bagnoli, diretora superintendente da Unidade de Negócios Segmentada I do grupo.

De acordo com a coluna Outro Canal, a troca foi realizada após Mantovani solicitar à direção da empresa maiores investimentos na emissora musical. Há duas semanas, ele apresentou à administração do grupo um projeto que previa aumentar a programação inédita do canal das atuais 30 horas semanais, para um total de 90 horas, investindo em séries e filmes. Além disso, ele pretendia converter toda a rede de emissoras do canal para a tecnologia HD.

Mantovani deixa o canal com expressivos números. Além de aumentar em 25% a venda de publicidade no canal, o número de acessos ao site da emissora bateu recorde em julho, alcançando a marca de 9,5 milhões de internautas.

Apesar dos bons resultados, circula nos bastidores do canal que a mudança no comando da MTV faz parte de um plano do Grupo Abril de aproximar ainda mais o público da emissora de suas revistas. O maior exemplo disso é o reality “Colírios Capricho”, que remete à revista jovem da editora, a “Capricho”.

NaTelinha

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s